Notícias

Lemon Jelly investe em inovação e no digital

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Lemon Jelly investe em inovação e no digital

 A festejar cinco anos está a Lemon Jelly, da Procalçado, de Vila Nova de Gaia, que, em 2017, cresceu a dois dígitos.

“É fruto da estratégia de consolidação em países europeus, que se estão a tornar líderes nesta área, e alguma expansão na América do Norte e na Ásia”, explica o administrador José Pinto.

Com uma faturação superior a 25 milhões, o grupo Procalçado dá emprego a 400 pessoas. Inovação e digital são as áreas de grande aposta: cerca de 100 mil euros foram aplicados numa nova plataforma de vendas online, para aumentar a exposição internacional da marca e contornar as dificuldades do retalho multimarca, a que acresce mais um milhão de euros na área de desenvolvimento de novos produtos e materiais.

Em crescimento, a Procalçado precisa de reforçar os seus quadros, mas a contratação está difícil. “Não é, sequer, uma questão salarial. É uma mudança de mentalidades. Os jovens querem trabalhar em projetos com que se identifiquem e em empresas que os inspirem. Precisamos de aprender a ouvi-los e até a mudar o layout das empresas, porque hoje o modelo é a Google, a Apple e a Farfetch”, diz José Pinto. “Não vale a pena queixarmo-nos. As empresas é que têm de mudar”.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt
1578

Voltar